Jane Birkin em Gainsbourg: Le Symphonique (Cancelado) – ao vivo em São Paulo – Nov/18
Cancelado !! Jane Birkin no Brasil em apresentação única – Imperdível
Jane Birkin, nasceu em Londres, mas se radicou em Paris na maior parte da vida, se tornando parte da cultura do século 20, com presença marcante como atriz, cantora e ícone fashion.
No início da carreira brilhou em filmes como Blowup (1966), Wonderwall (1968) e principalmente Slogan (1969), onde atuou com Serge Gainsbourg, também cantando em dupla “La Chanson de Slogan” tema do filme.
Esse encontro marcou a primeira de muitas colaborações, que em 1969 rendeu o álbum Jane Birkin/Serge Gainsbourg (1969), além do controverso filme Je t’aime moi non plus (1976) dirigido por Gainsbourg.
Birkin e Gainsbourg, ficaram casados até o início dos anos 80, com Birkin trabalhando em novos projetos tanto na musica quanto no cinema, aparecendo em diversos filmes e séries até hoje.
O show – Birkin/Gainsbourg: Le Symphonique, que teve estréia em fevereiro no Carnegie Hall, em Nova Iorque, é mais que um tributo à parceria de arte e vida do casal, e será uma chance única de conferir sonzeiras como “Jane B” e “Baby Alone in Babylone”, escritas por Gainsbourg especialmente para a voz delicada de Birkin.
Concebido pelo maestro e vencedor do Emmy, Nobuyuki Nakajima, que criou versões sinfônicas de canções clássicas de Gainsbourg, indo desde os primórdios de sua carreira na década 50 até sons mais recentes e claro o Hit global, “Je t’aime… moi non plus”, clássico som erótico/pop dos 70´s, e que no Brasil foi proibida pela bossal ditadura militar que nos imbecilizava na época.
Quando: 14 de Novembro – 21:00
Onde: Theatro NET SP (Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso – São Paulo)
Quanto: R$ 100,00 a R$ 300,00
Será imperdível rever todo estilo icônico de Jane Birkin, afinal quem pode se gabar de estar linda, e na ativa após 17 discos e mais de 70 filmes 😉 A última vez que ela esteve por aqui foi em 2009, em um show lotado com participação especial de Caetano Veloso.
Playlist 12 sons para entrar no clima de Jane Birkin e Serge Gainsbourg