Israel – clássico do rock inglês made in 80´s com o super Rey Pila
O grupo mexicano Rey Pila, teve um incrível 2017, vieram inclusive ao Brasil, quando tocaram como abertura do “stroke” Julian Casablancas + the Voids, em seu tour na América Latina.
Aproveitaram bem o apadrinhamento, conseguindo superar a banda/projeto de Casablancas na maioria das apresentações, ajudando-os a conquistar novas audiências em cada show.
Em 2018, a banda foi escalada para a abertura do Depeche Mode na Cidade do México, surfando na fama e reconhecimento adquiridos nos últimos tempos, e que os deixou à vontade para escolher Israel, uma das canções mais emblemáticas de Siouxsie and the Banshees, para uma versão que traz a canção para o século 21.
A banda declarou que “Israel” é sua favorita do repertório dos Banshees, e que a estavam escutando sem parar quando gravavam seu último disco, com o produtor Chris Coady em Nova Iorque.
Mas a versão, foi registrada somente quando a banda retornou ao México, e conferiu o impacto junto aos adeptos, ao tocá-la ao vivo em alguns shows locais.
Ficaram tão empolgados com o resultado, que resolveram registrá-la nos estúdios da capital mexicana e enviá-la para que o produtor Coady os ajudassem a lançá-la como single surpresa.
Confiram como ficou Israel, clássico do goth rock oitentista, com o quarteto mexicano Rey Pila