O Black Rebel Motorcycle Club ou para os íntimos BRMC, lançou em mar-18 o álbum “Wrong Creatures”, seu oitavo trampo autoral e o primeiro desde 2013.
Apesar do hiato, a banda continuou com a mesma pegada garage rock psicodélica de sempre, como os singles “Little Thing Gone Wild”, “Haunt”, “Question of Faith” e “King of Bones” já anteciparam, somente com um tom mais pessoal e obscuro do que o usual, fruto das experiências pessoais de vida mais recentes de seus integrantes.
Formados em São Francisco no ano de 1998, os BRMC apareceram na cena bem na virada do milênio, junto a bandas como White Stripes, Franz Ferdinand e Strokes, quando conquistaram o planeta com “Whatever Happened to My Rock and Roll”, um verdadeiro hino do então “novo rock”.
Lançaram nesses anos de carreira diversos EP’s e singles, além de 8 álbuns de estúdio:
Não chega a ser um novo caminho para o BRMC, que sempre teve um lado lúgubre, explicitado nas influências oitentistas de bandas como Jesus and the Mary Chain e Nick Cave, para citar as mais óbvias, mas não deixa de ser uma espécie de renovação, re-apresentando suas credenciais junto ao público, que em cada uma das 12 faixas pode voltar a encontrar uma banda para chamar de sua.
Question of Faith – dirigido por Giorgio Testi (Pulse Films)
Little Thing Gone Wild – dirigido por Brian T. Lauzon
Echo -dirigido por Giorgio Testi (Pulse Films)https://youtu.be/rwh4ufv0vUk
- B.R.M.C. (2001)
- Take Them On, On Your Own (2003)
- Howl (2005)
- Baby 81 (2007)
- The Effects of 333 (download álbum) (2008)
- Beat the Devil’s Tattoo (2010)
- Specter at the Feast (2013)
- Wrong Creatures (2018)