A volta do Smashing Pumpkins clássico… só questão de tempo
Na torcida pela volta do Smashing Pumpkins clássico, criamos a playlist 13 sons para pular com os Smashing Pumpkins, com canções dos álbuns “Gish” (91), Siemese Dream (93) e Mellon Collie and the Infinite Sadness (95).
Em Out/17, Billy Corgan, eterno líder do Smashing Pumpkins, deu declarações ao TEAM Rock, se dizendo 100% na vibe de voltar com a formação clássica da banda.
Parece que a coisa é mesmo seria, pois inclusive Mr.Corgan teria voltado a falar com a ex-baixista D’Arcy, após 17 anos.
E agora já no início do ano, o próprio cantor publica em seu Instagram uma foto com Jimmy Chamberlin e James Iha, em estúdio.
De concreto, já se sabe que Billy Corgan está trabalhando com Chamberlin, numa canção por enquanto chamada de “Route 666″.
O grupo tem um grande legado e um séquito enorme de fãs que aguardam ansiosamente essa volta.
Os Pumpkins tocaram algumas vezes no Brasil, mas somente em 1996 no Hollywood Rock, quando abriram para o The Cure, se apresentaram com os membros originais.
Confiram a performance dos caras no show do Rio, antes que saia do YouTube !!Nos anos 90 o que era rock alternativo nos 80’s acabou no Mainstream, e a banda norte americana foi sem dúvida uma das mais bem sucedidas e representativas do período.
Vejam que até os Simpsons pagaram tributo, bem na época áurea quando Corgan se apresentava de calça prateada e de cabeça raspada…
Post do Instagram de Billy com Chamberlin e IhaSmashing Pumpkins em formação clássica : Billy Corgan – Vocais e Guitarras, D’arcy Wretzky – Baixo e Vocais, James Iha – Guitarras e Backing Vocals e Jimmy Chamberlin – Bateria.
Vamos torcer !! Afinal, os boatos de que a banda volta ainda em 2018 para um super tour de retorno são crescentes… , mas meu palpite é que entre 2018 e 2019 esses Shows inclusive chegarão ao Brasil.
Fiquem com nossa playlist com 13 sonzeiras dos Smashing Pumpkins originais