Uma noite perfeita com o Cigarettes After Sex em sua estréia no Brasil
Às 22h15 da última quarta-feira (13/12), o público ansiava pela presença do vocalista e guitarrista Greg Gonzalez, do tecladista Phillip Tubbs, do baixista Randall Miller e do baterista Jacob Tomsky no palco do Cine Joia, em São Paulo. E foi neste momento que o quarteto da banda indie norte-americana Cigarettes After Sex começou o show na casa.
Fazendo jus ao viés intimista, romântico e (por que não?) soturno de suas canções, o grupo se conteve diante da empolgação dos fãs e foi direto ao ponto, interpretando um dos destaques de seu repertório, a nostálgica “Sunsetz”.
Tão compenetrada quanto os artistas do Texas, que se apresentavam de tal modo emotivo e concentrado que pareciam viver durante o show cada emoção expressa nas envolventes letras das músicas, a plateia mal se arriscava a cantarolar junto a Greg, apenas o ouvia cativada.O vocalista do Cigarettes After Sex canta ao vivo sem hesitação na voz ou no seu sentimento, sem perder o foco diante das ovações manifestadas pelo público ao fim de cada canção.
Após a segunda interpretação da noite, Greg Gonzalez interagiu brevemente com os fãs e exibiu uma pequena bandeira do Brasil, seguido por aplausos e gritos de entusiasmo. O vocalista da banda, então, dedicou para a plateia a interpretação da saudosa “K.”, que faz parte do EP de mesmo nome lançado pela banda em 2016, antes de seu primeiro álbum.
A voz aguda, envolvente e precisa do vocalista ao entoar as canções faz parecer que acabamos de apertar o play na trilha sonora do grupo no Spotify.Fechando os olhos, é possível imaginar que estamos não em um show, mas no carro, no trabalho ou em qualquer outro lugar ouvindo as belas e melancólicas canções do Cigarettes After Sex.
Observar o que acontecia na região do palco, contudo, permitiu aos fãs que assistiam ao show no Cine Joia uma experiência ainda mais completa, dado que a apresentação contou com um aparato visual de encher os olhos, composto pela projeção de imagens que remetiam à essência de cada interpretação.
Apesar do estado quase hipnótico despertado pelo Cigarettes After Sex sobre o público, quando Greg e seus companheiros de banda apresentaram alguns de seus principais sucessos, como “Affection” e a queridinha “Nothing’s Gonna Hurt You Baby“, seus espectadores não resistiram à tentação de entoar, em sintonia com o vocalista do grupo, as letras destas músicas mais populares, mas não menos magnéticas.
A banda formada em 2008, que lançou quatro EPs antes de seu primeiro álbum homônimo ser lançado em 2017, entregou um excelente show para a plateia que a prestigiou no Cine Joia na última semana, prendendo a atenção tanto dos fãs mais compenetrados quanto daqueles mais inquietos e entusiasmados e estimulando, inclusive, o romance entre os casais que acompanhavam a apresentação.
Setlist do Cigarettes After Sex ao Vivo – Dez/17 – São Paulo – SP
- Sunsetz
- Young & Dumb
- I’m a Firefighter
- K.
- Each Time You Fall In Love
- John Wayne
- Sweet
- Opera House
- Affection
- Keep On Loving You (REO Speedwagon)
- Nothing’s Gonna Hurt You Baby
- Apocalypse
- bis
- Please Don’t Cry
- Dreaming of You