Punk Rock 77 com Cólera, Asfixia Social, Miami Tiger, Porno Massacre, Wabi Sabi e discotecagem do Feminine Hi-Fi, agitam Sampa dia 29 de julho.
[red_box]Em 2017, o Punk comemora seus 40 anos. Afinal, foi em 1977 que o movimento e o punk rock estouraram e o mundo nunca mais foi o mesmo.[/red_box]
Em 77, bandas essenciais lançaram álbuns que virariam clássicos e influenciariam gerações: The Clash, Ramones, Sex Pistols, The Damned, The Jam, Siouxsie and the Banshees e muitas outras renovaram todo cenário cultural.
O som, a estética, a ideologia e o “Faça Você Mesmo” (DIY) seguem firmes e fortes até hoje.
Para comemorar este aniversário e celebrar a cultura punk, surgiu o projeto “Punk Rock 77”, que em clima de festa vai juntar artistas de diversas gerações com surpresas e homenagens a essas bandas que mudaram o cenário do rock, mas sem deixar de conferir sons novos e autorais de nossos convidados.
GRÁTIS – Veja como Chegar – Pertinho do Metro Sumaré – Linha Verde
Dia: Sábado, 29 de julho
Horário: Das 13h às 20h
Local: Praça Horácio Sabino
(10 minutos a pé do metrô Sumaré – linha verde)
Essa é a proposta do festival Punk 77: um evento erguido na parceria entre aqueles que vão além da cena comercial e resistem no mundo digital entre playlists, baladas rock e blog especializados.
O festival reúne 5 bandas de rock alternativo em homenagem aos 40 anos do nascimento do punk em show gratuito no dia 29 de julho (sábado).
As bandas convidadas compõem um painel de influências e de diferentes gerações do rock alternativo, confiram a programação:
Cada banda promete sua set list com sons autorais e homenagens aos heróis do Punk Rock como Sex Pistols, The Clash, Ramones, Blondie… além de relembrar a conexão entre o movimento punk e o reggae, com discotecagem a cargo do Soundsystem do Feminine Hi-Fi.
Não podemos deixar uma data como essa passar em branco, após a eclosão do movimento punk toda cultura mudou e foi influenciada pela cultura do faça você mesmo.
Reggae: parceria antiga com punk
Na abertura e durante os intervalos dos shows, que acontecem durante a tarde, a discotecagem fica por conta das DJs do Feminine Hi-fi. A parceria entre punk e reggae também remonta às origens do estilo quando os dois ritmos apontavam os dedos contra o sistema e se uniam contra o racismo.
1 Comment