Foi um domingo de “Rock a Noite Toda” com Ace Frehley em São Paulo
Num domingão onde a cidade ainda estava se despedindo do seu maior carnaval de rua da história, fui conferir debaixo de um super temporal a apresentação de Ace Frehley, guitarrista e membro original do KISS em sua estréia como solista no Brasil, num Tom Brasil bem cheio comprovando a fama de ser o ex-integrante mais amado pelos adeptos.
Nos últimos 4 anos o músico soltou um álbum de inéditas (Space Invader – 2014) e um dedicado às suas influências chamado “Origins Vol. 1” super elogiado pela crítica.
Além disso, em fase 100% saudável, o mundo do rock voltou a alimentar especulações sobre uma possível volta ao Kiss, mas apesar do peso dos anos e excessos Ace Frehley se apresentou de forma digna, se mostrando provavelmente mais pronto e em forma que a banda que o consagrou.
Ao vivo sua banda teve altos e baixos, o guitarrista base Richie Scarlet devia ser proibido de solar, muito menos “duelar” com Ace citando clássicos do Rock. Foi o momento mais constrangedor da noite junto com o solo do bom baixista Chris Wyse.
[red_box]Mas mesmo assim… o carisma e energia de Mr.Frehley e os ótimos vocais e pegada do baterista Scoty Coogan fizeram da noite em São Paulo uma ode ao hard rock e ao passado glorioso do Kiss.[/red_box]
Senti mesmo falta dos covers inteligentes de seu último trabalho já que o show se concentrou no álbum “Space Invaders” e em clássicos como “Parasite”, “Love Gun”, “Shock Me”, “Cold Gin”, além de “Detroit Rock City” e “Deuce” que fecharam o espetáculo.
Num momento onde o rock está meio à deriva e sem grandes referências a apresentação de Ace Frehley comprovou que o público local pouco tem se renovado, mas por outro lado mostrou que o gênero não precisa se levar tão a sério, e que um show simples, sem malabarismos cênicos e concentrado numa entrosada banda e repertório de impacto, podem ser suficientes para garantir o espetáculo e a diversão dos adeptos, e nesse sentido foi ótimo conferir a fase atual do carismático e talentoso músico.
Fiquem com os links para os Lives que fizemos durante o show (Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Final) e com o Setlist Ace Frehley em São Paulo.
- Rip It Out
- Toys
- Parasite (KISS)
- Snowblind
- Love Gun (KISS)
- Rocket Ride (KISS)
- Rock Soldiers
- Solo de Baixo
- Strange Ways (KISS)
- New York Groove (cover Hello)
- 2 Young 2 Die
- Guitar Solo (Ace Frehley + Richie Scarlet)
- Shock Me (KISS)
- Ace Frehley Solo
- Cold Gin (KISS)
Bis - Detroit Rock City (KISS)
- Deuce (KISS)