Peter Hook volta ao Brasil e América do Sul para um mini tour onde mostrará canções de Substance, unindo os melhores momentos do Joy Division e New Order em disputadas apresentações, já que ao vivo o cara e sua super banda se mostram mais afiados e principalmente inspirados do que a versão atual do New Order.
Os álbuns “Substance” são na realidade coletâneas de singles das duas bandas, e como Peter Hook & The Light tem tocado álbuns dos grupos desde 2010, a promessa do tour é de ouvir ambos na íntegra, garantindo antecipadamente o título de imperdível para as apresentações que ocorrerão em Dez/16 na América Latina.
Datas de Peter Hook no Brasil
- Rio de Janeiro – 01/Dez – Teatro Rival
- Porto Alegre – 03/Dez – Opinião
- São Paulo – 06/Dez – Cine Joia
Datas de Peter Hook no Chile
- Santiago – 07/Dez – Teatro Caupolican
- Buenos Aires – 08/Dez – Niceto Club
- Montevideo – 09/Dez – Music Box
Segundo o próprio, Peter Hook and the Light, é tão Joy Division ou New Order quanto conferir a versão atual do New Order que veio ao Brasil há alguns anos no Lollapalooza.
O cara foi baixista e compositor da influente banda Joy Division, que teve sua curta, mas intensa, carreira encerrada pelo suicídio de seu vocalista, Ian Curtis, em 1980.
O incidente levou os membros restantes a formar o New Order, que chegou a fama global atravessando gerações. Claro que sem Hook, o New Order perdeu muito, pois o cara sempre foi peça indispensável na banda, mas como o mundo anda sempre prá frente… pontos para a volta com o The Light e pelo tour latino americano.
[red_box]Lançado em agosto de 1987, o “Substance” do New Order foi concebido para que Tony Wilson da Factory Records, pudesse ouvir os singles da banda no leitor de CD do seu novo Jaguar, mas acabou se tornando o mais bem sucedido álbum do New Order, com mais de 2 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos, já o homônimo disco do Joy Division é também uma compilação de singles, lançada na rabeira do New Order, e traz faixas que foram lançadas como EPs, mas não entraram nos LPs originais do combo de Manchester.[/red_box]
1 Comment