Os alemães do Scorpions voltaram ao Brasil para um super tour comemorando os 50 anos de existência da banda, que mantém o pique e profissionalismo em cada show, mesmo com álbuns recentes menos inspirados e de menor repercussão.
O que realmente me chamou a atenção foi a devoção do público ao quinteto, que conta com os membros clássicos Klaus Meine – Vocal, Matthias Jabs – Guitarras e Rudolf Schenker – Guitarras, reforçados pelo novo baixista Paweł Mąciwoda e por Mikkey Dee (ex Motorhead) – convidado como baterista para o super tour.
Confesso que tenho um super bode das mega baladas do Scorpions como tenho também em relação ao Aerosmith e outra boas bandas, mas não posso negar que o show foi muito legal, com os músicos esbanjando profissionalismo e qualidade e com a audiência cantando junto cada verso e solo de guitarra.
Para mim foi um chance de voltar à época de adolescência, quando a fase hardrock setentista com hits como ‘The Zoo” e “Blackout” fazia muito mais minha cabeça do que sons oitentistas como “Big City Nights” e “Rock You Like a Hurricane”, mas no final além da ótima produção destaco a força do cover de “Overkill”, homenagem dos alemães ao eterno Lemmy e seu Motorhead.
SETLIST Scorpions em São Paulo – Dia 04/Set/2016
- Going Out With a Bang
- Make It Real
- The Zoo
- Coast to Coast
- Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy’s Coming / Catch Your Train
- We Built This House
- Delicate Dance
- Always Somewhere / Eye of the Storm / You and I / Send Me an Angel (Acústico)
- Wind of Change
- Rock ‘n’ Roll Band
- Dynamite
- Overkill (Motörhead)
- Drum Solo
- Blackout
- No One Like You
- Big City Nights
Bis - Still Loving You
- Rock You Like a Hurricane