Harrison e Lynne não tinham uma canção na manga e achavam que seria difícil criar algo legal em cima da hora.
Coincidentemente ou não, estavam frequentando o estúdio de Bob Dylan, mestre e grande letrista do folk e do rock, onde também se encontraram o ícone dos 50’s Roy Orbison e o eterno bardo dos 80’s Tom Petty, e desse caldeirão, surgiu a canção “Handle with Care” , que nunca saiu como lado B de George Harrison, pois de tão boa, serviu de catalisadora para a formação da efêmera banda.Os músicos adotaram pseudônimos, como se todos fossem da família Wilbury, e gravaram com essa formação o clássico – Traveling Wilburys, Volume 1.
Pouco após o lançamento, Roy Orbison estrela dos 50´s e autor do mega clássico Pretty Woman faleceu e não pode dar continuidade às parcerias musicais que geraram esse super álbum. Uma pena… mas ajudou a apresentá-lo para um novo público nos anos 80.
Sem Orbison gravaram ainda um novo álbum, intitulado – Traveling Wilburys, Volume 3, numa piada típica do humor inglês, e que apesar de boas canções, não repetiu a performance do disco original.
Fiquem com os vídeos originais da banda, com aquela vibe típica dos clipes oitentistas – Handle with care e End of the line do primeiro disco e She´s My Baby, Not Alone anymore e Inside Out do último trabalho dos Traveling Wilburys.