Lemmy nunca vai morrer, pois como Hendrix, Lennon, Joplin, Kurt Cobain e Freddie Mercury, o cara se eternizou como um mito do Rock, tanto pela enorme produção musical que sua banda o Motorhead nos brindou por décadas, quanto pela persona rocker que encarnou sem frescuras e modismos, ganhando através da integridade artística seu passaporte para a imortalidade.
Ví os caras pela primeira vez nos anos 80, em sua primeira passagem pelo Brasil, em show inesquecível na Barra Funda e que congregou headbangers, punks, modernos, rockabillys e góticos, já que a banda sempre esteve acima de qualquer rótulo, sempre adorada pela potencia sonora arrebatadora e postura anti sistema, que os tornou adorado pelos fãs, que tinham em Lemmy o protótipo do roqueiro de verdade.
Depois disso veio ao Brasil inúmeras vezes, dedicando inclusive a canção “Going to Brazil” ao nosso país, confiram:
Na primeira fase da banda como trio com Phil (Animal) Taylor (bateria) e “Fast” Eddie Clarke nas guitarras, a banda se consagrou com Hits eternos como “Overkill”, “Ace of Spades” e “Iron Fist”, em vídeos que capturavam a banda ao vivo:
Participou ativamente do longa metragem “Eat the Rich“, tanto com a trilha sonora e também como ator, ajudando a dar um caráter ainda mais alternativo a essa estranha comédia de humor negro !!
A banda foi fundamental para que o rock pesado se renovasse e surgissem estilos mais pesados, rápidos e sujos, sendo seu álbum Orgasmatron de 1986 (na época como quarteto) peça fundamental para bandas como Sepultura, que fez tanto sucesso com esse som que muita gente acha que a canção foi composta pelos brasileiros.
Confiram versão da canção com o Motorhead e Sepultura juntos no Monsters of Rock 2015 !!!
Nos anos 90 novamente como trio, em formação que durou até o fim com Phil Campbell (guitarras) e
Mikkey Dee conquitaram o planeta em tours seguidos de ótimos discos de estúdio. Entre esses sons, destaco Hellraiser, sucesso com Ozzy mas que com o Motorhead é bem mais legal !!
Chegaram ao novo milênio finalmente reconhecidos, e nos últimos anos tocaram em todos principais festivais do planeta, saindo do gueto do rock pesado para grandes e diversas audiências.
Fiquem a recente “Brotherhood of Man” som incrível da era final da banda !!
1 Comment