O álbum surpresa, lançado em parceira com a Apple/iTunes, mostra novamente o U2 inspirado, com produção do incensado Danger Mouse, em colaboração com Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e o tradicional parceiro Flood.
Além da versão digital, existe a alternativa física que vai ter um Booklet de 24 páginas, e a versão deluxe chega com as faixas extras “Lucifer’s Hands“, “The Crystal Ballroom“, “The Troubles” (Alternative version) e “Sleep Like a Baby Tonight” (Alternative Perspective Mix by Tchad Blake). Em vinil também está prometido Remix exclusivo de “The Crystal Ballroom” por Tchad Blake.
Confiram abaixo nossa descrição faixa a faixa !!
The Miracle
Bem U2… com o conhecido lado messiânico, bons versos e levadas interessantes na cozinha. Como single não acho a melhor escolha, mas começa bem o disco, mostrando a inteligente mixagem e arranjo, que tiraram a canção do “tradicional”.
Every breaking wave
Balada rock bem 80’s, mas com uma roupagem bem atual. Levanta a bola do álbum, num som climático … Its Hard to listen what they preach…
Para ouvir junto de alguém especial!
California (there’s no end to love)
Moderna com introdução meio Killers, com ótimo potencial comercial, apesar da letra singela, trouxe um piano que remete a New Years Day… o que já vale a faixa.
Song for Someone
Amor sempre é um tema pop, e nessa canção o U2 dá uma aula de como não deixar o açúcar e a pretensão estragar uma melodia simples com letra inspirada. Bandas aprendam !! Hit certeiro !
Iris (Hold me close)
Achei um pouco auto referente, me senti numa continuação de Where the Streets Have No Name, mas isso não é um defeito, porque o som tem aquela pegada roqueira dos irlandeses que fica impregnada na alma.
Volcano
Ótima introdução, faz ficar pensando que banda é essa… Out in the Night … Out of your mind…
Adorei !! Top 3 do disco !! Lindas guitarras do The Edge, a banda está viva como nunca.
Raised by Wolves
Um PowerRock garageiro que surpreende, e fala sério… cada falsete que tem nesse U2 2014, pelo visto ouviram muito as bandas que os influenciaram, achei meio grunge, e quecaberia no lugar de qualquer faixa do novo do Pearl Jam ou até do Soundgarden.
Cedarwood Road
Clara inspiração no Led Zeppelin !!! Linda !!
Achei a canção do ano !! Após a introdução pesadona, vira um rock clássico e existencialista de Bono e Cia. Dá sentido e uma feição temática às letras do disco.
Sleep Like a Baby Tonight
Moderna e minimalista, com um clima que cresce e tem como trunfo um letra daquelas prontas para cantar junto. Interessante caminho que essa música tem no balanço do disco, na pegada e nas vozes me lembra muito sons do TRex e até mesmo do Black Keys. Gostei !
This is Where You Were Reach me Now
Magnífica !! Fecha meu trio de prediletas !! Segundo a própria banda, a canção é uma singela homenagem ao The Clash, tanto na temática, quanto no surpreendente balanço quase Ska da canção.
The Troubles
Com participação mais que especial de Lykke Li, esse som fecha o álbum “Songs of Innocence” em alta rotação, num som climático e meio dreampop que mostra grande potencial radiofônico e pode virar uma das queridas do álbum.
Confiram Tim Cook da Apple e o U2 com Bono Vox lançando o álbum de graça a todos Icoisas
o pior disco do The Edge até hj em todos os álbuns. passo longe