Maior grupo independente do Brasil, e ícone da cultura periférica paulistana, os 25 Anos dos Racionais MCs , agitam o mercado local de shows com extenso Tour ao longo de 2014 em todo país.
E atuando em “casa” na região do Capão Redondo, vão causar no 1º Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária, que traz como tema “Juventude periférica gerando renda, trabalho e desenvolvimento local” , que vai rolar dia 21 de junho, a partir das 10hrs.
Com duração de 12 horas, o evento apresenta artistas, rodas de conversa, exposição e comercialização dos produtos e serviços gerados pelos empreendimentos sustentados dentro de modelos econômicos solidários e inclusivos.
Vão existir 2 palcos com atividades em sequencia, confiram a programação:
Palco 1 :
- Racionais Mc’s,
- Vitor da Trindade,
- Tati Botelho,
- Periferias Ancestrais – Mestre Aderbal Ashogun,
- Raquel Trindade,
- Leci Brandão,
- Mc Spyke e Preto,
- Xondaro – Coral Guarani da Aldeia Tenondé Porã,
- Tia Maria do Jongo da Serrinha,
- Mãe Beata de Iemanjá.
- No controle dos toca-discos estará Dj Hum.
Palco 2:
- Núcleo de convivência de idosos,
- Balet Capão Cidadão
- Filhos de Ganga – da cidade Santos.
Nesses ˜25 Anos de Racionais MCs˜, ganham os moradores da região, que contarão com intervenções culturais na rua, prestação de serviço de ótica, saúde, beleza, alimentação e apoio ao trabalhador. Para as crianças, haverá espaços para atividades, brincadeiras, oficinas culturais e roda de leitura.
O Festival é parte do processo de articulação do Projeto Rede de Empreendimentos Solidários da zona sul, que tem como proposta fortalecer 40 empreendimentos de economia solidária; executado pela União Popular de Mulheres, que fica na região do Campo Limpo, zona sul.
Endereço: Rua Marmeleira da India, s/n Cohab Adventista – Capão Redondo
Referência: Próximo ao Parque Santo Dias – União Popular de Mulheres
F.: 5841.4392 / 2307.7416
Email – agsolanotrindade@gmail.com
Confiram as demais datas de shows de Junho/14 de Mano Brown e dos Racioanais MCs, direto no site da Boggie Naipe !