Exatamente quando o #PunkRock77 foi deglutido pelo Mainstream, os Sex Pistols soltaram seu segundo disco/filme “The Great Rock ‘n’ Roll Swindle”, já sem o baixista Sid Vicious e sem o vocal Johnny Rotten, chegaram ao Rio para visitar o mítico ladrão e “bon vivant” inglês Ronald Biggs.
Além de atuar o cara gravou os vocais do single “No One is Innocent” junto aos Pistols sobreviventes Steve Jones e Paul Cook, num dos momentos mais malucos e constrangedores da película.
Apesar do caráter duvidável, ele serviu aos propósitos do empresário dos Sex Pistols – Malcolm McLaren, ajudando-o a provocar a ira da burguesia britânica. Uma farsa total, mas no mínimo cômica, e que tornou ainda mais famoso o figura, que durante anos recebia (e bem $$$), para entreter ou bater fotos com turistas que visitavam o Rio de Janeiro.
Ronald Biggs era conhecido como o “ladrão do século”, por conta ao assalto ao trem pagador entre Glasgow e Londres ocorrido em 1963, morreu nesta quarta-feira (18/Dez) aos 84 anos após longa batalha contra o câncer. O roubo foi cinematográfico, angariando cerca de 2,6 milhões de libras esterlinas (o equivalente a US$ 4,2 milhões) à época,e fez com que o fugitivo, após diversas plásticas, aportasse e fizesse família no Brasil.