Nessa última Sexta dia 19/Fev, fui conferir show da argentina Sol Pereyra, no Clube Berlin na Barra Funda paulistana.
O local em sí já valeu o show, pois o Berlin é um espaço inteligente e de bom gosto. O ótimo som mecânico bombou direto das 23hrs até quase às 02:00 da madruga, quando a pequena Sol entrou ao palco acompanhada de 2 músicos de responsa, que mandaram bem nas guitarras, teclados e programações de primeira.
A guria tem muita personalidade, e não por acaso, afinal sua Banda original de Córdoba – Los Cocineros, já tem 7 discos gravados e a cantora rodou o mundo participando como integrante do grupo de Julieta Venegas no Tour de 2008 do premiado Acústico MTV.
Vamos ao show…
Não é fácil para uma artista de língua espanhola e sem sucessos no Brasil, encarar um público difícil como o paulistano.
Mas foi então que nuestra hermana mostrou sua mágica, começando bem com a cancão título de seu trabalho solo Blá, blá, blá e sua mistura de reggae, pop-rock latino, folk, electro e hip hop.
Quando o show deu uma pequena caída entre a segunda e terceira música, Sol mostrou seu brilho convidando o público a dançar e usando seu charme para conquistar a platéia.
Daí em diante, com o som mais alto e mesmo com algumas microfonias, a apresentação pegou de vez, fazendo o povo dançar e se divertir de verdade, com a galera até aprendendo trechos de letras como “Fuera de mi camino” que encerrou o show.
No bis, mostrando a força das conexões Brasil e Argentina, a cantora nos presenteou com um inteligente cover de “Lança Perfume”, da diva e rainha brazuca do rock – Rita Lee, onde além do ótimo português, SOL mostrou muita qualidade e competência com espertos solos de trompete, levando ainda mais charme e personalidade à música.
A cantora ainda tem datas de shows em Sampa, Presidente Prudente e Goiania, vale a pena conferir.