Galera – a Virada Cultural tem tudo para ser um super mega evento, impossível ver tudo, o Blog resolveu então dar as dicas das atrações + recomendadas.
Vamos lá …
Sábado na Pça. Júlio Mesquita.
18h10 – JON LORD e o clássico – “Concerto para grupo e orquestra (1969)” – com Jon Lord (Ex-Deep Purple) e a Orquestra Sinfónica Municipal – regida pelo maestro Rodrigo Carvalho.
Gravado originalmente pelo Deep Purple e pela Royal Philharmonic Orchestra em 1969 – fazendo 40 aninhos nesse ano. IMPERDÍVEL
Domingo na Pça. Júlio Mesquita.
3h00 – Tim Maia Racional (1975) – Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé tocam o disco clássico da Soul Music nacional na íntegra.
O Coletivo Instituto faz esse tributo à fase RACIONAL do mestre Tim Maia, com 11 músicos — bateria, baixo, guitarras, percussões, teclado, saxofone, trompete, trombone e DJ — o show vai ser uma grande festa com as presenças de BNegão, Thalma de Freitas e Carlos Dafé.
09h00 – Cordel do Fogo Encantado
Os pernambucanos com suas raízes nordestinas, fazem sua impactante apresentação com teatro e a música. ENERGIA PARA PARTICIPAR !!
15h00 – Novos Baianos
Imaginem só em pleno 2009 – Novos Baianos completo e original !!! Vai ser legal ouvir os acordes da guitarra de Pepeu Gomes e as vozes de Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor com a presença segura dos irmãos Jorginho (Bateria) e Didi Gomes (Baixo) e a poesia lisérgica de Luiz Galvão. PARA MATAR A SAUDADE !!
Site: http://www.myspace.com/novosbaianos
Sábado no Municipal – Endereço: Praça Ramos de Azevedo.
18h00 – Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno e o SUPER Clássico alternativo e maldito – “Clara Crocodilo” de 1980.
O álbum -Clara Crocodilo é um álbum independente e complexo, no qual nada está ali de graça. Tudo se encaixa na composição de uma obra completa e profunda. Da confecção da capa aos detalhes nos arranjos, tudo foi criado conscientemente de modo que cada um dos elementos do disco se completam para formar uma obra única.
00h00 – Grande Liquidação (1968) – Tom Zé – Álbum clássico do Tropicalismo tocado na íntegra – MUITO D+
Ver Tom Zé ao-vivo é um luxo, com mais de 70 anos e energia de uma banda punk.
O tempo o colocou como o maior dos tropicalistas, apesar do mesmo rejeitar esse e qualquer outro rótulo.
Domingo no Municipal – Endereço: Praça Ramos de Azevedo.
06h00 – Violeta de Outono (1986) – Violeta de Outono – Maior banda de rock progressivo do Brasil ao-vivo no Municipal.
Vale muito a pena ver os caras, em especial num palco como o municipal.
Sábado na Praça da República – Espaço ROCK
19h00 – Tutti Frutti – Tocando ao vivo o clássico Fruto Proibido (1975) – gravado com a grande Rita Lee nos vocais.
Desde 1973 o guitar hero – Luiz Carlini com o Tutti Frutti acompanhou mitos como Rita Lee e Raul Seixas. O show celebrará os 35 anos de lançamento do álbum Fruto Proibido – A N I M A L
20h50 – O Som Nosso de Cada Dia – Anos 70 na área
O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.
Domingo na Praça da República – Espaço ROCK
00h10 – Camisa de Vênus – O Punk Rock Baiano aparece na área.
A super banda Camisa de Vênus é um marco na história do rock nacional – Mr.Marcelo Nova vai como sempre comandar a massa.
05h20 -Mqn – Os roqueiros goianos chegam em Sampa para mostrar por que a banda é tão foda !!!
São um dos principais nomes do rock independente brasileiro na atualidade, o MQN completa 12 anos de estrada em 2009, trazendo na bagagem o rock explosivo que tornou a banda goiana em uma das principais referências do indir brazuca.
08h30 – Vanguart – Agora eles são os queridinhos da mídia, mas continuam uma banda muito legal com letras e levadas contagiantes.
Agora com DVD ao-vivo e virando mainstream, sem é claro afetar a qualidade e seriedade das composições do bardo Hélio Flandres (no bom sentido, é claro).
12h00 – Nação Zumbi – Há tempos o melhor show do Brasil – Eles são tão bons que fazem chover se precisar.
Nação Zumbi, ficou famosa em todo o país por acompanhar Chico Science e ser, ao lado do Mundo Livre S/A, fundadora do movimento Manguebeat.
14h00 – Nasi – Esse é o cara mais rock and roll de São Paulo – um mito – NASI você é o CARA !
Marcos Valadão Rodolfo, é uma figura, fundou em 1983 uma das mais importantes e originais bandas de rock paulistano, o IRA. Na Virada Cultural 2009, apresenta-se em dois palcos: no do Rock, fazendo seu próprio show e no palco Toca Raul, onde executa o álbum Krig-Ha, Bandolo! do mestre Raul Seixas.
17h20 – Ike Willis (Ex-ZAPPA) e a Central Scrutinizer Band
Formada há quase 20 anos, a The Central Scrutinizer Band foi considerada pelo próprio Frank Zappa uma das melhores covers do músico no mundo, é cultuada pelos iniciados sendo uma espécie de ponto de encontro dos “zappeiros”. Nessas apresentações o destaque fica por conta de Ike Willis é vocalista e guitarrista que esteve ao lado do lendário Frank Zappa por mais de 15 anos.
Sábado na Estação da LUZ – 20 anos sem RAUL
18h15 – Raulzito e os Panteras (1968) – Os Panteras
Na Virada Cultural 2009, será tocado na íntegra o clássico Raulzito e Os Panteras interpretado pelos próprios Panteras.
22h00 – Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (1971) – Edy Star
Disco maldito de Raul com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez, será tocado na íntegra pelo membro original Edy Star.
23h15 – Krig-Ha, Bandolo! (1973) – Nasi
NASI detona na íntegra esse disco clássico do Mestre Raul Seixas.
Sábado – Rio Branco – SAMBA ROCK
23h00 – Trio Mocotó
O trio começou tocando na boate Jogral em São Paulo acompanhando Jorge Ben – parceria que durou até 1972.
Trabalharam com Toquinho e Vinicius, Chico Buarque e Abílio Manoel. A versão século XXI detona com o grande Nereu e o ex-Sossega Leão Escova.
Site: http://www.myspace.com/triomocoto
Domingo – Rio Branco – SAMBA ROCK
06h00 – Sambasonics – Cedão – vale a pena emendar…
A banda surgiu em 2001 como uma alternativa no cenário musical paulistano, com elementos de samba e groove, reinventando para a nova geração a sonoridade samba-rock da música brasileira dos anos 60/70.
Site: http://www.lastfm.com.br/music/Sambasonics
16h50 – Havana Brasil – Combo con latinidad y brasilidad
O Projeto Havana Brasil é um sucesso, detona na noite paulista com muita qualidade musical, e faz todo mundo dançar …
Site: http://www.havanabrasil.com.br