A trajetória RUN-DMC, pioneiros do RAP, na série ReMastered, investigando “Quem matou Jam Master Jay?”
A série ReMastered da Netflix, chega ao Rap após ótimos episódios com Bob Marley e Johnny Cash, agora é o assassinato nunca esclarecido de Jam Master Jay, DJ, original do Brooklin, e responsável pela sonoridade do Run-DMC, um dos mais bem sucedidos combos surgidos com a explosão da cultura Hip Hop, que de Nova Iorque ganhou o mundo.
Nos anos 80, o Run-DMC causou impacto global, tanto pela força de suas rimas e conceiro musical, quanto pela fusão entre RAP e Rock, que colocou o trio no topo das paradas globais, com a super re-leitura de “Walk this Way”, do Aerosmith.
O episódio é bem interessante mas ao mesmo tempo muito triste, pois mostra o pouco interesse das autoridades em resolver o caso, fato comum nas mortes de artistas do RAP nos Estados Unidos.
Em “Quem matou Jam Master Jay”, vemos amigos e familiares do músico ainda na busca pela verdade, mesmo tantos anos após seu assassinato.
Nos minutos iniciais, a série nos brinda com cenas inéditas de bastidores e do início do estilo nos Estados Unidos, passando pela entrada de Jason William Mizell (Jam Master Jay) no grupo, e pelas gravações que rapidamente os levaram ao topo das paradas.
Jam Master Jay nunca abandonou sua comunidade no bairro do Queens na periferia da megalópole, onde montou estúdio e produtora musical, influenciando na descoberta de novos artistas para o universo do RAP.
O maior mérito da série está em colocar luz nos fatos que envolveram sua morte, passando por diversas teorias, incluindo seu envolvimento com traficantes locais, problemas financeiros e pela falta de rumo artístico do grupo após os anos de ouro nos 80´s.
Aproveitamos a inspiração e criamos a playlist – Top 10 sons do Run DMC – Ouça no volume máximo !!