O mundo do rock e do pop rock é mesmo efêmero, poucos como Morrissey tem conteúdo suficiente para ser sempre autênticos e continuar relevantes no cenário com o passar das décadas.
Com Spent the Day in Bed o cantor e compositor inglês se mostra afiado, em canção com levada inteligente entre batidas sincopadas e levada quase etérea de guitarras, teclados e cordas, antecipando para os fãs o novo álbum Low in High School, prometido para 17 de novembro.
Pelo visto a estratégia de marketing do lançamento está perfeita, pois gerou enorme hype o fato de Morrissey, que não curte mesmo o mundo das mídias sociais, ter criado um Twitter oficial e postado antecipadamente o nome da canção em sua primeira mensagem.
Mas independente de qualquer buzz digital, o que vale a pena mesmo é poder curtir uma nova canção do mestre Mozz, e vê-lo usar toda verve em letra inteligente e conectada com a hipocrisia dos tempos atuais.
Na letra o tradicional FUCK para os políticos e para o sistema está presente de forma clássica, o poder de versos como “trabalhadores escravizados, sem onibus, sem chefes, sem chuvas, sem trens para lhe causar problemas… ou o refrão que detona a mídia em “Eu recomendo que vocês parem de ver as notícias, porque as notícias são montadas para amedronta-los, para vocês se sentirem pequenos e sós, para vocês sentirem que sua mente não te pertence” – GENIAL MOZZ 🙂
O novo de Morrissey – “Low in High School” foi produzido por Joe Chiccarelli, e gravado em estúdios na França e Itália, pelos títulos das canções estou muito curioso… vejam os temas… Israel, Sexo, Polícia…
- My Love I’d Do Anything For You
- I Wish You Lonely
- Jacky’s Only Happy When She’s Up On The Stage
- Home Is A Question Mark
- Spent The Day In Bed
- I Bury The Living
- In Your Lap
- The Girl From Tel-Aviv Who Wouldn’t Kneel
- All The Young People Must Fall In Love
- When You Open Your Legs
- Who Will Protect Us From The Police?
- Israel
Confiram o lyric vídeo de 17 de Spent the Day in Bed – e as letras originais da canção