Lembrando de Adam Yauch o blog resolveu resgatar um dos clipes mais animais de toda história, quando os Beastie Boys mostraram a alquimia do Hip Hop e Rock em estado bruto.
A canção em si já era perfeita, com um riff roqueiro nota 10 (uma derivação de TNT do AC/DC), rimas perfeitas com cara de gueto e um solo de guitarra nervoso made by Kerry King solista do Slayer, trazendo o também novato Trash Metal para a mistura. Eram sem duvida, novos tempos para a música em todo mundo.
Foi um gol de placa ! Um hit histórico que introduziu uma nova estética há quase 30 anos, época em que os Beastie Boys lançaram o discaço “Licensed To Ill” (1986) pela gravadora Def Jam, então comandada pelo mago produtor Rick Rubin e pelo empresário da banda Russell Simmons.
Além da canção citada, o disco trazia outro hit arrasa quarteirão “Fight for Your Right” que juntas eram os estandartes da dominação do rap dos Beastie Boys em todo planeta.
O vídeo mostra o sentimento territorialista com bom humor, na batalha entre locais e estrangeiros, entre estilos de sons, e entre gerações, num clima 100% Nova Iorque, e com o Hip Hop em primeiro plano! e se os bairros do Harlem e do Bronx representam a origem do estilo, imagine então que ‘No Sleep Till Brooklyn’ tem na real diversos significados.
O vídeo foi dirigido por Ric Menello e Adam Dubin, responsáveis pelo clima de paródia aos clipes de Hair Metal que então dominavam a nascente MTV.
Confiram o histórico clipe !!