O duelo New Order x Arcade Fire virou tema com direito a petição pública, para que o Lolla 2014 mudasse os horários e fosse possível ver as duas bandas, mas nada feito, agora é com vocês … quem vai ser o melhor show ? Dúvida cruel, mas escolher entre conferir o som eletrônico seminal da banda de Manchester New Order, ou ver uma banda no auge criativo e comercial como os canadenses do Arcade Fire, é um super privilégio ! Se não se decidirem depois do post, tirem um simples par ou impar, ou cara e coroa… afinal a diversão será garantida em qualquer opção !!
Ambas formações, tocam no dia 6 de abril em palcos distantes e no mesmo horário, das 20:30 às 22:00 – e claro que o Blog já escolheu um dos lados, mas não foi nada fácil !!
De um lado os campeões das pistas, que das cinzas dos não menos seminais Joy Division, criaram uma sonoridade própria, artífices do que se transformou no Indie atual, e emulados até hoje por centenas de grupos, o New Order volta ao Brasil e de outro lado, a sensação do Indie Rock, direto de Montreal Canadá os Arcade Fire que entre cabecismos, bom gosto e levadas pop, conquistaram o mundo com 3 grandes álbuns seguidos… confiram os predicados de cada banda !!
Razões para ir no New Order – veja provável setlist – clique aqui
- O grupo deu forma ao som que nos 80´s era o som do futuro… são parte fundamental da história da música pop.
- Os shows comparados com a época áurea da banda, são muito melhores atualmente, tanto pelo profissionalismo, quanto pela experiência adquirida no palco.
- A banda e companheiros de estrada, criaram o Rock Alternativo da época, e no espírito DIY forjando o Indie Rock que conhecemos.
- Voltam com Gillian Gilbert, membro original e chefa dos aparatos eletrônicos que são uma das assinaturas da banda.
- Vai ser fácil dançar e cantar junto cada hit, pois no Brasil apesar de demorarem a fazer sucesso, tem hits de sobra.
Razões para não ir no New Order
- Peter Hook, baixista, fundador e herói do estilo, não está mais na banda… E faz falta
- O carisma não é o ponto forte dos membros da banda.
- Essa é muito particular… afinal já ví no auge, em plenos anos 80 em no show no Ginásio do Ibirapuera.
- A onda dos oitenta não vai passar nunca não !?!?
Razões para ir no Arcade Fire – veja provável setlist – clique aqui
- É muito raro ver uma banda no auge, ou em fase tão inspirada quanto o Arcade Fire.
- As apresentações da banda são energéticas e raramente sem grande comunhão com os fãs, que realmente interagem e participam.
- Tem canções pop perfeitas como The Suburbs, No Cars Go, Rebelion, After Life e Reflektor, que parecem perfeitas manifestações da nossa época.
- A dupla Win Butler e Régine Chassagne, além de formarem um interessante casal musical, lideram a banda equilibrando bom gosto em cada intervenção lírica e sonora.
- Tem fãs de sobra no Brasil (desde o primeiro álbum Funeral), o que garante um séquito que vai ajudar a por fogo no show.
Razões para não ir no Arcade Fire
- Como o grupo tem cerca de 10 anos, é provável que voltem rápido para outro tour no Brasil.
- Existe um hype local forte em cima da banda, o que pode criar um exagero na adulação e puxa saquismo com o grupo.
- O folk dream pop da banda, não é exatamente para dançar e se você não conhece os hits, pode ser um pouco “tranquilo” até de mais.
- Modernos e hipsters com R$ 300,00 no Bolso para bancar o Lolla, podem ser chatos prá caramba, e estarão na certa entre os fãs.
E você ! Preferiria ver qual dos shows !! Vote na enquete abaixo !!