Hoje, Renato Russo faria 52 anos, e por coincidência total ontem o Blog falou da situação de Renato Rocha (Ver Post), logo hoje a data não poderia passar em branco.

Surfando no YouTube encontrei vídeo dos caras ao vivo em 1988 no Maranãzinho que passou na TVE (RJ) na época !! (Mais de 50 minutos e com público insano !).

Legião ao vivo em 1988
Legião ao vivo em 1988

Essa foi a Legião Urbana que aprendí a amar, lembro como hoje o esporro que Renato deu na galera em Sampa (no mesmo tour de ´88) quando jogaram uma garrafa no palco, e também da catarse coletiva de Será,  Tempo Perdido e Índios.

Foi o maior show de rock brazuca que ví até hoje… e o registro carioca, vale como uma entrada virtual para o que realmente foi a banda e como valeu cada segundo ser jovem com um ídolo cabeça e expressivo como Renato Russo.

Depois disso, lançaram “As Quatro Estações”, um ótimo disco, que mostrou uma banda madura, lírica e mais confessional… como não falava mais ao meu espírito contestador e idealista, fui me afastando da banda, que nunca mais teve o mesmo brilho roqueiro e juvenil.

Agora é melhor parar de falar e deixar com vocês a Legião Urbana ao vivo em 1988 ! (Aproveitem, antes que o vídeo suma da net, afinal os reacionários não descansam nunca…)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.