Se no final dos anos 70, Lobão era um baterista de respeito que foi do seminal Vimana (Viagem progressiva tupiniquim com Ritchie e Lulu Santos), nos anos 80 participou da explosão da Blitz e já começou causando… saindo da banda entre o sucesso do single Você Não Soube Me Amar e o lançamento do primeiro disco. (Na época disse que a banda era Pop demais… quem diria …)
Aproveitou o episódio para dar luz ao seu primeiro disco solo “Cena de Cinema” (82), com novas polêmicas à vista, pois já desancou Os Paralamas que na mesma época lançou o disco “Cinema Mudo”, tido por Mr. Lobo como inspirado nas suas idéias… (Um tipo de paranóia na certa…)
Causar desde então virou sua marca registrada, não adianda o cara chorar… o passado dele o condena, vejam só :
- Hebert Vianna – Lobão só parou de ironizar e atacar o líder dos Paralamas após o acidente que colocou Hebert numa cadeira de rodas, reclamou quando a banda ficou mais Reggae, quando gravou em Espanhol, quando fez Acústico e Etc.
- Caetano Veloso – Sim Caetano é gênio mas é chato prá caramba… as vezes até curto as cutucadas de Lobão, mas como o cara não alivia nunca, o que um dia foi engraçado se tornou uma perseguição gratuíta.
- Drogas e Ilícitos – Em pleno sucesso oitentista, Sr. João Luiz resolveu ocupar o posto de drogadito mor do Brasil, fez tanto até ser preso e se colocar como culpado e vítima do sistema.
- Expulsão do Rock in Rio 2 – Meninos e meninas, eu ví !! Estava lá na noite Metal do Festival, onde ele tocou depois do Sepultura (Erro Enorme da Organização) e antes de Megadeth, Judas e Guns and Roses… tinha tudo para dar errado… e deu … com a ajuda do revoltado de plantão, que subiu ao palco de capacete e no lugar dos vários hits, resolveu improvisar com a bateria da Mangueira em plena noite heavy …. resultado lata na cabeça e a saída de palco mais óbvia e anunciada de todos os tempos.
- Agora sou independente !! (Virou Moda) – A Revista Outra Coisa, circulou nos anos 2000 e colocou no mercado bandas legais como a Cachorro Grande, Mombojó e outras… mas o projeto Indie fracassou com discos fracos como uma compilação ruim de Wander Wildner e deve ter dado um super prejuízo… tanto que de Indie para o Mainstream… foi um passinho.
- Tiozão da MTV – Decadência sem elegancia, Lobão versão TV virou um mega reacionário, parece que o bolso ficou vazio e o cara sucumbiu de vez… Além de virar apresentador, fez o Acústico que tanto criticou e parece agora empenhado em ser a novidade polêmica do Manhattan Connection… como não conseguiu… vai polemizar de novo…
- Polêmica do Lollapalooza Brasil – Ninguém vai no festival para ver o Lobão #FACT, que em franca decadência não tem a menor noção, perto de Mr. Perry Farrell, Lobão é um impostor. O líder do Janes Addiction (Super Banda por sinal), mostrou o que é Indie de verdade e nos anos 90 em pleno reinado POP veio com o Lollapalooza. Depois disso nenhum festival foi o mesmo, se o site deu Pau e ETC, a culpa é da organização que teve os mesmos problemas das vendas de Paul, U2 e Madonna… Ele tem toda razão quando diz … Espero que Lobão faça um disco relevante, que justifique tocar num horário mais nobre num festival como o Lolla…
Lobão tem talento, fez hits irados nos anos 80 como “Me Chama”, “Revanche”, “Corações Psicodélicos”, “Decadence Avec Elegance”, “Vida Bandida” e com Bernardo Vilena “Vida Louca Vida”, mas parou no tempo…
Seu último bom trabalho foi Cuidado (1988), com uma pequena sobrevida em 1999 com A Vida é Doce, mas desde então vem perdendo a moral, sobrando somente o passado e a deselegante decadência.
Atualização Nov/14 – pior do que imaginado – Lobão versão Pós Reeleição da Dilma, se auto proclama líder do movimento AntiPT / Anti Esquerda !! Prova de que o que está ruim, pode sempre piorar – e que democracia não é parte da práxis dos roqueiros decadentes.
Isso msm ele ‘e um babaca a ultima deste palhaço foi enaltecer a ditadura militar no Brasil que todos sabem foi um banho de sangue e ainda disse que foram somente algumas “uinhas arrancadas” …absurdo