Valeu Redson a luta pela Paz continua (RIP)

Redson do Cólera ao vivo

Redson montou em 1979 uma das primeiras bandas punk do Brasil junto com Helinho (Ex-Condutores de Cadáver), ecoando através do Cólera, toda revolta e existencialismo da periférica Vila Carolina. O grupo se estabeleceu como trio à partir de 1981 e adotou uma postura abertamente pacifista, antimilitarista e ambiental.

Participaram com destaque da coletânea “Grito Suburbano” e do festival “O Começo do Fim do Mundo” em 1982, consolidando o som e a presença da ideologia Punk no Brasil. Lançaram discos clássicos como “Tente mudar o amanhã” (1985), “Pela paz em todo mundo” (1986) e o EP “É Natal” (1987), quando se tornaram a primeira banda do gênero no país, a realizar um tour  pelo circuito alternativo e underground europeu, registrado no álbum “European Tour” (87) e no vídeo “20 minutos de Cólera”.

Entraram em 1989 com o ecológico “Verde, não Devaste” e de lá prá cá continuaram agitando o underground com a postura ética e ativista que sempre os caracterizou, sendo regravados por bandas como Plebe Rude e Inocentes, repetiram o tour europeu em 2008, e em 2009 tocaram no país todo no tour “30 anos sem parar”.

Redson foi um idealista, e sua luta pela Paz continua viva. Seu nome, som e postura íntegra são marcos do Rock Brazuca, pois de forma direta e reta, causou um impacto muito mais verdadeiro que todos roqueiros-pop-cansados de boutique de sua época.

VALEU PELA LUTA !! PELA PAZ EM TODO MUNDO, HOJE E SEMPRE

Post relacionado