O Blog nesse fim de ano, está compilando as listas dos melhores e depois de ouvir vários sons, resolví postas minhas impressões dos Top 5 da NME e da Spinner, montando um mosaico das preferências dos Indies e Modernos internacionais, que pelo visto tiveram bons motivos para comemorar 2010.
NME 2010 – top 5 (clique para ver o top 100 do NME)
5 – Laura Marling – I Speak Because I Can
Folk inglês bonitinho e nada mais… Não faz minha cabeça mas até posso curtir com o tempo. Vejam a garota ao vivo em Berlin com “To Be a Woman”.
4 – LCD Soundsystem – This Is Happening
O projeto de James Murphy se consolida cada vez mais e acaba sendo som de difícil classificação em rótulos musicais o que é sempre bom. Vejam a pegada de “You wanted a Hit”.
3 – Beach House – Teen Dream
O Indie Dream Pop da dupla de Baltimore, formado por Victoria Legrand e Alex Scally detona nesse terceiro disco e se coloca como sério candidato a banda querida do Blog. Confiram o som de “Zebra”.
2 – Arcade Fire – The Suburbs
Eu amo Neon Bible e achei The Suburbs uma evolução bem agressiva que leva os caras além da síndrome do terceiro álbum. Som pop indie de primeira !
1 – These New Puritans – Hidden
O pop art-rock da banda inglesa é interessante, comecei a ouvir agora e ainda vou entender melhor o porque está sendo tão insensado, mas está demais o som de Elvis !!
SPINNER – Top 5 dos 30 melhores de
2010 pela Spinner (2 ótimas coincidências)
05 – ‘The Suburbs’ – Arcade Fire (número 02 no NME)
04 – ‘Halycon Digest’ – Deerhunter
O quarteto americano de Boston manda bem nesse lindo e roqueiro álbum. Confiram “Helicopter” !!
03 – ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’ – Kanye West
Me recuso a colocar Video de KW … Ok – o blog lamenta a escolha.
02 – High Violet – The National
Banda de Cinccinati / Ohio que já vem chamando a atenção e que com High Violet começa a mostrar todo potencial criativo.