Esse lance do terremoto no Haiti jogou os holofotes para um país que Ocidente preferia esquecer e deixá-lo à própria sorte. Era bem aquele lance, o problema está lá mas se a gente fingir que não existe, quem sabe “por milagre” ele deixa de existir. Pois é, foi quase isso… só que ao invés do problema sumir ele veio à tona com o custo de milhares de vidas. O mundo agora ( só agora !!!) olha para o Haiti.
E agora a culpa dói mais…muito mais. Pois todos se perguntam, por que um país já desgraçado tinha que sofrer mais essa desgraça. Não sei, mais acho que agora chegou a oportunidade de fazermos alguma coisa por eles…principalmente nós brasileiros, povo tão solidário, que já estávamos lá trabalhando em busca de uma ordem e da paz.
Em mim doeu, doeram as imagens, doeu o desespero das pessoas, doeu a culpa e a impotência.
Mas oque eu poderia fazer ??? Nada é que não ia ser. Não podia ficar do conforto do meu lar seguro e quentinho achando que as autoridades que fizessem algo….NÃO !!! Eles também são meus irmãos.
A única coisa, neste momento, que posso fazer é dar dinheiro. Algumas pessoas dizem “é mais dinheiro a gente nunca sabe para onde vai”, vejo isso como desculpa… Por isso procurei uma organização com a qual me identificasse e descubri que o rapper haitiano Wyclef Jean da banda Fugees mantém uma ONG chamada Yele Haiti, que já havia sido criada para ajudar o país e agora está arrecadando fundos emergencias.
Vejam a entrevista dele no aeroporto de Porto Príncipe:
Eu doei US$ 25,00 pelo Cartão de Crédito, super fácil e seguro. Resolvi o problema ?? Não, mas sinceramente não conseguiria dormir se não fizesse nada. Chamem isso de culpa, solidariedade, amor ao próximo…. Eu chamo de SER HUMANO.
PAZ !!!Luca
Valeu LUCA – entrando no site da fundação fiquei sabendo que um dos membros da Yele Haiti – o Rapper Jimmy O – que seria lançado pelo selo de Wyclef foi uma das vítimas do Terremoto …
Fica o link para o vídeo promocional do talentoso Rapper – http://www.youtube.com/watch?v=CYp3I4gkrkw&feature=player_embedded