A Virada Cultural 2009 acontecerá entre os dias 2 e 3 de maio em Sampa – entre as principais atrações destaco no palco da avenida São João, o mega tecladista e músico Jon Lord – membro fundador do Deep Purple, em shows com a Orquestra Sinfônica Municipal – para tocar o clássico “Concerto para grupo e orquestra” lançado pelo DP em 1969.
Achei em geral a programação mais fraca que das últimas 2 edições, mas mesmo assim, continua um evento imperdível pela quantidade de palcos, variedade de estilos, público e artistas. Fora que poder passar a noite toda no centro da cidade, com música em todos os cantinhos do centro velho é inesquecível. Fui no ano passado e me divertí muito…
Os shows vão rolar a partir das 18h do próximo dia 2 de maio e seguindo até as 18h do dia seguinte com mais de 800 apresentações em 150 locais do centro da capital.
Vai valer a pena conferir Nação Zumbi, Maria Rita, Violeta de Outono, Geraldo Azevedo, Marcelo Camelo, Tim Maia Racional (apresentado por Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé), Tribo de Jah, Cordel do Fogo Encantado, Zeca Baleiro, Novos Baianos, Trio Mocotó, Vanguart, Ike Willis (Ex.Zappa), Arrigo Barnabé tocando “Clara Crocodilo”, Tom Zé além do palco “Toca Raul!” em homenagem aos 20 anos de morte de Raulzito – onde dezenove bandas vão tocar todos os álbuns dele, na íntegra e em ordem cronológica.
CONFIRAM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE DA VIRADA CULTURAL 2009